Como conseguir parcerias?

30 de agosto de 2013 |
Oi gente, tudo bem com vocês? Como puderam ver pelo titulo, hoje o post é como conseguir parcerias com empresas ou lojas. Meu blog só teve algumas parceiras, e com isso aprendi mais ou menos sobre esse assunto.


Tenha um bom conteúdo: Antes de pensar em pedir parceria com alguma empresa ou loja, veja se você tem um ótimo conteúdo, pense se você faria parceria com seu blog se estivesse no lugar deles. Tente ter um conteúdo único, não faça o mesmo post que já foi feito por milhares de blogueiros antes de você.

Pesquise empresas/ lojas confiáveis: Não saia pedindo parcerias com qualquer loja ou empresa, veja se está tem uma boa reputação, pois seu nome e do seu blog está no meio. Mas como assim Aline? Simples, você vai querer indicar uma loja que não é leal com seus clientes? Você pode sujar seu nome com isso. Então pesquise muito e veja também se ela faz parceria com blogs.

Mande um e-mail bem elaborado: Depois que você achou as lojas ou empresas, mande um e-mail com os dados do blog, mas nada de mandar um texto muito grande, mande algo simples, mas detalhado. Geralmente eu mando assim:

Oi, me chamo (Seu Nome), sou administradora do blog (Nome do seu blog), que fala sobre (assunto do seu blog). Hoje possuímos X seguidores e X visitas diárias. Creio que uma parceria entre meu blog e sua marca seriam benéficas pra ambos os lados.  Caso tenha interesse, favor entrar em contato.
Seu Nome | Link do Blog |E-mail

 Eu usei como base pra fazer o meu usando o exemplo que a Jessica Dantas do blog Fala, Dantas fez. Lógico que você pode colocar outros dados ou o link do seu mídia kit caso você tenha.

Aprenda a receber Não: Não é sempre que você vai conseguir uma parceria, então aprenda a receber Não, antes de qualquer coisa. Pois tem muitas empresas ou lojas que preferem  uma certa quantidade de números (visitas diárias ou mensais, seguidores, etc)

Quando devo fazer parcerias? Não tem um momento certo pra isso. Pois vai depender do tipo de parceria que você quer, se for cupom de desconto as empresas/lojas não olham o número de seguidores ou comentários, agora se for pra resenhar produtos estas preferem certas quantidades de seguidores, comentários etc. Ainda tem aquelas que preferem os publieditorias, que nada mais é do que uma postagem que eles te mandam publicar em seu blog e eles te pagam por isso com dinheiro ou produtos.

É isso gente, espero ter ajudado vocês, e se tiverem alguma duvida é só deixar nos comentários que eu respondo.





21 comentários:

  1. Adorei as dicas Aline !! São ótimas :)
    Beijos

    ascarus.com

    ResponderExcluir
  2. gostei das dicas!!! valeu!
    http://aventurasdete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ameeei, não sabia dessa do cupom não. Beijos lindja! http://pequenasegigantes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ola Aline, adorei o poste. Vamos Lá, embora eu tenha um blog, eu uso apenas para divulgar os produtos que trabalho e também o modo correto de aplicação. Não tenho muitas postagens pois meu forte é vendas on line. O que vem acontecendo comigo, e me chateou muito foi o seguinte. Recebi s primeiros contatos de blogueiras, adorei a ideia, pois não conhecia, mandei alguns produtos, mas fui ver, elas não possuíam grandes acessos, embora o numero de seguidores era de 1000 pra cima, ou seja...não obtive retorno, depois uma outra situação, um blog bem movimentado, vários seguidores participantes, porém tem dois meses que mandei um monte de produtos pra ela, inclusive um kit de sorteio, e nada de aparecer no blg dela, ate desconfiei que era alguém se passando, então mandei uma mensagem educada para blog, achando que alguém se estava passando por ela, mas ela mesmo havia pedido, dai varias desculpas, de falta de tempo, mas ela posta todos os dias, depois de algumas semanas, mandei um novo email educado para ela, e ela foi bem grossa comigo, no mesmo dia, ela postou, que postar era um prazer, mas quando vira obrigação fica chato, ou seja...mandei os produtos para ela a mais de 2 meses, e nada dela postar, nem uma fotinho falando que recebeu, agora voltou a postar fotos de adesivos de outras lojas, e os meus? Peç ate desculpas estar falando isso aqui, mas eu acho que as blogueiras deveriam ter um compromisso com as lojas e marcas, sei que não são todas que fazem isso...adoro os blogs de vocês, mas isso vem me chateado um pouquinho. Então tb deixo a dica, se pediu, acho que tem que cumprir o que prometeu.
    Aproveito para convida-las para meu blog e face, e também conhecer minha loja
    beijinhos!!!
    Estou seguindo vc Aline...adorei o blog!
    http://lojadasica.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/lojada.sica
    http://lojadasica.loja2.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem pessoas que criam o blog, postam qualquer coisa só pra ganhar "mimos", já vi muito isso. Eu tinha feito parceria com algumas empresas e por motivos pessoas tive que ficar longe do blog um pouco, mas entrei em contato com a empresa e expliquei tudo.
      Beijos querida.

      Excluir
  5. Gostei muito! Ótimas dicas
    Passa no meu blog se quiser e se gostar me segui, te segui.
    http://bidicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Aline acho ótimo seu post. Tenho parcerias que me procuraram e outras que procurei. Claro que é preciso conhecer a empresa, ter referências. Já recebi propostas que não compensavam, a pessoa queria crescer em cima dos acessos que teu recebo no blog, uma outra era gringa que descobri que teve problemas de devolução de produtos e por fim, marcas desconhecidas é como atirar no escuro vc não sabe o que pode acontecer.
    Tenho carinho por todas as leitoras que passam no meu blog.
    Parabéns pelo nosso dia: Dia do blog!
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, é como atirar no escuro.
      Parabéns pra ti também
      beijos :*

      Excluir
  7. Ameei as dicas, já tenho parceria com loja, mas essas dicas, nota 10!

    seguindo
    tudo-para-meninass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post, eu estou na luta pra conseguir parcerias de cosméticos.
    Bjs, Day.

    http://cosmeticomania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Muuuito boa a dica..pena que eu to começando e ainda não tenho muitos seguidores...mas quem sabe um dia...rsrsrs

    Beijos

    www.rosanudegloss.blogspot.com.br
    www.facebook.com.br/blogrng

    ResponderExcluir
  10. Ah estou seguindo e curti fanpage, lindo blog ;) beijo.

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas, irá ajudar muito as blogueiras inciantes, assim como me ajudou muito, beijo!

    ResponderExcluir
  12. obrigada pela dica...vou continuar tentando
    Segue devolta? www.belezaincandescente.tk
    www.facebook.com/Belezancandescente , curte a pege tb...bjs r obrigada

    ResponderExcluir
  13. Ótimas dicas!
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Com certeza estas dicas vão ajudar muitas blogueiras.
    Uma ótima semana para você.
    Super bjks ♥
    Blog Carioca Básica

    ResponderExcluir