Resenha: O sobrinho do mago - As crônicas de Nárnia

6 de junho de 2013 |

Título: O Sobrinho do Mago - As Crônicas de Nárnia - Volume 1
Autor: C. S, Lewis
Editora: Wmf Martin Fontes
Nº de páginas: 184
Categoria: Literatura Infanto-Juvenil
Nota: (5/5)

Sinopse:
A aventura começa quando Digory e Polly vão parar no gabinete secreto do excêntrico tio André. Ludibriada por ele, Polly toca o anel mágico e desaparece. Digory, aterrorizado, decide partir imediatamente em busca da amiga no Outro Mundo. Lá ele encontra Polly e, juntos, ouvem Aslam cantar sua canção ao criar o mundo encantado de Nárnia, repleto de sol, árvores, flores, relva e animais.

O Sobrinho do Mago é o começo de uma das séries mais famosas da literatura. É onde começa a história de Nárnia, como surgiu o lugar em um submundo de criaturas falantes, cheio de aventura e fantasia. Para quem acha que a primeira pessoa a conhecer Nárnia foi Lucia, está muito enganado, pois a história começa com Digory, que vai morar com seus tios Leta e André. Seu Tio André que aparenta ser muito louco, descobre como viajar pelo submundo, mas por ser medroso não tem coragem de passar para esse mundo, por isso acaba mandando seu sobrinho e Polly, uma garota que mora próximo a casa de seus tios, para um lugar cheio de aventuras e, que jamais foi visto por olho humanos. Ao longo de suas viagens por esse submundo, eles acabam indo parar em um vazio, onde vários animais estão reunidos e um leão começa a cantar e um mundo começa a surgir.O leão com voz selvagem e profunda, fala que aquele mundo se chamaria Nárnia.


Eu li o Livro a muito tempo atrás, porém lembro bastante detalhes, na época eu peguei na biblioteca da escola o volume único, infelizmente só consegui ler O sobrinho do Mago e o começo do O leão, A feiticeira e o Guarda-Roupa. Mas vale muito a pena ler o livro, principalmente pra entender como surgiu Nárnia. Não coloquei muito detalhes, pois não queria acabar trazendo Spoilers. Pode até ser um livro fácil de ler por ser um livro infantil, mas não deixo de recomenda-lo para aqueles que assim como eu, gosta de ler livros de aventuras e seres misticos. 



7 comentários:

  1. Sou encantada por Narnia, ainda não li os livros, mas não vejo a hora. Quero ter esse também na minha estante!

    Tecido Doce

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário Wendyel

    ResponderExcluir
  3. Aline, nunca li nada a respeito de Nárnia, mas quem lê, ama.
    Big Beijos
    Lulu On The Sky

    ResponderExcluir
  4. Também nunca li nada sobre Nárnia, mas todos meus amigos que já leram AMAM e falam super bem, espero um dia conseguir ler tbm. A resenha ficou ótima, parabéns.
    To seguindo flor.
    Beijos
    http://monteolook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Passando pra agradecer pela sua visitinha =)
    Beijos <3
    http://monteolook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, é um dos livros mais fantásticos que eu li! Li na escola na 7º série o volume único também, e amei @@ Li ele todinho, e são histórias incríveis, vale a pena ler em qualquer idade!
    Beijos.

    http://divadebrecho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir