Resenha: Anna e o Beijo Francês

10 de junho de 2013 |

Título: Anna e o Beijo Francês 
Título Original: Anna and the French Kiss 
Autor: Stephanie Perkins 
Editora: Novo Conceito
Nº de páginas: 288 
Ano: 2011 

Nota: (4/5)

Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 

Fazia algum tempo que eu queria ler esse livro, já que tinha visto algumas resenhas dele e tinha gostado a certo ponto. O livro conta a história de Anna, uma garota de Atlanta que mora com seus pais e um irmão de sete anos chamado Sean, tem uma melhor amiga chamada Bridge. Anna trabalhava no cinema, e ainda tinha o Toph um cara que ela era muito afim, Mas Anna é mandada para França para terminar seu último ano de escola em um internato pelo seu pai, um escritor famoso que escreve romances de pessoas com doenças terminais que se apaixonam e depois morrem. Anna é mandada para a School of American in Paris, e ela não gosta nada da ideia. Se sentindo sozinha e sem saber os costumes e muito menos a língua   Anna acaba conhecendo sua vizinha de quarto Meredith, e assim ela conhece seu grupo de amigos, Rashimi e  Josh que são um casal e Étienne St Clair.
St Clair é do tipo de garoto que conquista a todos por onde passa, um americano criado na Inglaterra e com pai Francês,ele  deixa as garotas encantas por ele, e Anna não fica pra trás, mas ele namora Ellie a tanto tempo que os amigos nem lembram mais. Ele leva Anna para conhecer a França. fazendo com que ela fique mais encanta com a cidade e também por ele. Apesar de tudo Anna e St Clair se tornam grandes amigos. 
A única coisa que irrita é a ignorância de Anna em relação a França, ela chegou na cidade e passou a primeira semana de aula trancada no quarto, como assim?  
É um livro gostoso de ler, e vale a pena quem quer conhecer um pouco da França e principalmente o idioma, pois você pode aprender muitas palavras ditas pela personagem. E claro, a vontade de conhecer a cidade fica grande a cada capitulo.


5 comentários:

  1. Boa dica de leitura...Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  2. Já faz tempo que ouço e leio muito sobre esse livro, deve ser bem divertido e de uma leve leitura.
    Segunda coisa que quero comentar é o layout do teu blog, está um amor *-*


    Tecido Doce
    Sorteio

    ResponderExcluir
  3. Nunca ouvi falar sobre esse livro, mas gostei de saber a sinopse.
    Já respondeu nossa enquete? Queremos conhecer vc.
    Big Beijos
    Lulu On The Sky

    ResponderExcluir