Faculdade de moda

16 de maio de 2013 |
Oi gente! Bom esses dias estava conversando com mamis, e cheguei a uma conclusão que quero fazer faculdade de moda, ou curso também. Antes de criar o blog eu não sabia muita coisa sobre moda, estilo, enfim. E por isso comecei a pesquisar sobre faculdades aqui da minha cidade que tivesse esse curso, e como é a grade curricular. Apesar de não entender muito, me lembro de quando eu era criança eu ficava desenhando roupas, manequins e depois que fui descobrir que se chamava Croqui.

O Mercado de trabalho é muito amplo, você pode ser jornalista de moda, editor(a) de revista, consultor(a) de imagem, figurinista, stylist... O mercado da moda está em ampla expansão no Brasil.

Muitos pensam que para entrar em uma faculdade de moda é necessário saber desenhar, mas não é bem assim, se você já sabe desenhar, é melhor ainda, mas no curso você irá aprender a desenhar. E costurar é a mesma coisa, eu por exemplo, sou um desastre na máquina, nem pregar um botão direito eu sei, e isso aprendemos com tempo no curso.

Lembre-se sempre que a grade curricular não é universal, e pode mudar de faculdade pra faculdade. Mas em amba a faculdades, tem alguma matérias iguais, como historia da moda, desenho, costura, modelagem.

As pessoas vêem os estudantes de moda, ou que já trabalham com isso, como uma pessoa que só fica desenhando, o preconceito é muito grande ainda.

Confesso que ainda tenho um pouco de dúvida sobre a faculdade, poi ainda espero ser de um jeito, e não gostaria de parar no começo ou até na metade, por isso decidi fazer alguns cursos de modelagem, corte e costura aqui na minha cidade, para ter certeza que quero seguir no ramo da moda.


É isso gente, já pensaram em fazer faculdade de moda? Já fizeram?




Já estão participando do Sorteio? Não?!? Então o que está esperando... Clique Aqui e saiba como participar!

19 comentários:

  1. Amei o post, também quero fazer faculdade de moda, e agora fiquei mais animada ainda *-*

    ResponderExcluir
  2. Fernanda, que bom que gostou :)
    Obrigada pelo comentário

    ResponderExcluir
  3. Ei Aline, tudo bem?
    Que legal! Você é a segunda Aline que conheço que se interessa por essa área. Onde eu faço curso de Design, tem também curso de Moda :) É bem legal as exposições que eles fazem lá e tudo mais. Que Deus abençoe você nessa escolha e que você seja muito feliz com ela *-* beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu estou no 3° ano, na fase de escolher o que quer cursar e tals, e tive (e ainda tô tendo) muita dificuldade para escolher com certeza que faculdade cursar. Já pensei em Relações Internacionais, Direito, Gastronomia e agora quero Moda. Todo mundo diz que eu sou muito criativa e que me daria muito bem em Gastronomia ou Moda etc, mas sempre tive um pé atrás quanto a Moda porque não sei desenhar necas de pitibiribas. Mas agora fiquei super aliviada quando você disse que "ão precisa saber desenhar para cursar moda". Ai, fiquei super feliz agora! Vamos ver se até o final do ano eu não mudo de ideia e me torna a mais nova aluna de moda da UFAM!

    Avec amour, Camilla
    qualecamis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. É a melhor coisa que vc faz referente a fazer uns cursinho, digo de experiencia propria, porque já fiz Fisioterapia por 1 ano e abandonei e hjem dia faço a faculdade de estetica e adoro esse universo de beleza e bem estar que essa carreira proporciona e com a moda não é diferente pq é mto gostoso quando fazemos algo por um cliente e ele fica feliz e reconhece seu trbalho. Espero que goste do curso. Beijos

    http://putztobela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Lindoooo seu blog *----*

    www.milafrasao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelo apoio gente, amei todos os comentários <3

    ResponderExcluir
  8. Esse curso deve ser otimo
    mas nao serve pra mim nao gosto muito de desenhar hehe

    Beijos Jéssica R. Coelho BLOG

    -Sorteio Paleta e Esmaltes aqui!-

    ResponderExcluir
  9. Eu AMO coisas ligadas a moda e etc (por isso tenho um blog né rss) e já pensei eu fazer moda mas eu sou um completo desastre em desenhos e minha criatividade é zero. haha Então optei por fazer química industrial, que posso trabalhar na confecção dos tecidos desses desenhos ! Beijoos

    ResponderExcluir
  10. Ai, se eu não fosse fazer Administração, eu faria Moda. Ai, eu amo este mundo! hihi^^

    Att Fernanda,
    Blog Fernanda Macena
    Fashiolista Fernanda Macena
    We Heart It Fernanda Macena
    Beijos =)

    ResponderExcluir
  11. Sou apaixonada por moda desde pequena. Então resolvi fazer faculdade de moda. Após tomar essa decisão, vi que um blog iria me ajudar bastante. Pretendo começar com um curso. Estou louca para iniciar logo.
    xoxo' ♥

    BLOG
    FANPAGE

    ResponderExcluir
  12. Sempre quis fazer moda, comecei esse ano mas tive que parar, mas não vou desistir, ano que vem me matriculo de novo hehe! beijos :D
    http://karenlimablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. obrigada pelos comentários meninas <3

    ResponderExcluir
  14. ótima iniciativa. Aposte no sonho e no talento. Se eu tiver a sorte, farei letras ou literatura (já que quero escrever).
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Obrigada pelo comentário Tom :)

    ResponderExcluir
  16. É bem interessante faculdade de moda, apesar de não passar nem por um momento na minha cabeça fazer isso ou até pensando agora e não conseguindo me imaginar nisso. Porém é bem legal para quem gosta do assunto, quem se encaixa nesse mundo da moda. E realmente é um mercado grande e que está expandindo cada vez mais. :) Boa escolha!

    Beijos,
    Monique Premazzi.

    ResponderExcluir
  17. Aline, já pensei... muita gente antes de eu começar a minha de Design de Interiores, perguntava se eu ia fazer moda. Eu amo, quando pequena tinha vários cadernos onde eu desenhava bonecas e diversos looks, criava até nome de marca/coleção rs... Ainda gosto, mas Design/Arquitetura falou mais alto. Boa sorte, beijocas!

    Adorável Tédio | Fã Page

    ResponderExcluir
  18. Amei o post flor!!!
    Já estou seguindo aqui!!
    bjos
    http://mundo-d-moda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Obrigada pelos comentários meninas <3

    ResponderExcluir