Dicas para iniciantes

1 de maio de 2013 |

Oi gente! Já que vocês gostaram tanto do outro post, dando dicas para fazer o blog crescer, então hoje vim com dicas para iniciantes na blogosfera. Eu sou blogueira desde meados de 2008/2009 só que acabei largando o blog de lado, e resolvi agora voltar. E com isso aprendi muitas coisas sendo uma iniciante novamente.

- Não desista!: Sério gente, é triste ver blogueiros abandonando seus blogs porque não consegue leitores. Eu sei como é chato isso, já pensei em desistir muitas vezes, mas estou aqui, não estou?! Eu não abandonei, por mais difícil que seja você criar algo e ninguém ver. Principalmente pra pessoa aqui, que sofre de crise de ansiedade (é sério!).

- Retirar notificações dos comentários: vocês não sabem como isso é chato. Estive visitando vários blogs novos pra responder os comentários que deixaram aqui, e a maioria ainda tem aqueles códigos na hora de fazer um comentário para confirmar. Tem gente que não gosta ou que tem dificuldade para enxergar aquelas letras. (Veja aqui como tirar a notificação)

- Layout simples: Eu já disse na outra postagem e quero que vocês entendam de uma vez, principalmente pra quem esta começando. Não façam um blog todo colorido, cheio de brilhos. O ideal é um blog simples, com cores claras ou pasteis, você pode até escolher a cor preta como principal, mas tenha cuidado para não carregar de mais, tente intercalar com outras cores, mas sem exagerar. Se você não pode comprar um layout personalizado, edite ou faça um. Assim como o meu que é da Julie, e deixei ele do meu gosto e simples. (o meu é esse). O próximo post será sobre como fazer um layout, e quais são os free que eu mais gosto.

- Faça sorteios: Uma coisa que chama bastante atenção é os sorteios que os blogs fazem. Pois chama atenção e quem não conhecia seu blog, acaba conhecendo. Não precisa ser coisas caras, faça um kit com coisas simples mesmo, um livro, alguns esmaltes, e peça como regra seguir o blog e/ou a fanpage. Mas não peça milhões de coisas nas regras, siga isso, curta aquilo, mande 300 mensagens pro Obama #PiadinhaFail, peça no máximo três regras.

Acho que é isso gente, mas não esqueçam que a dica principal é a divulgação. Espero ter ajudado vocês. E aguardem que estou com muitas inspirações para essa coluna , hein!




20 comentários:

  1. Nossa, essas dicas foram super bacanas. Qual blogueira não pensou em desistir não é?! Adorei, estou te seguindo, beijos ♥

    www.pedidododia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas e eu já to seguindo algumas ! *-*
    adorei seu blog ! To seguindo.. dá uma passadinha no meu, se gostar, segue tbm?
    um beijoo :*
    http://painel-pink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Otimas dicas flor..

    bjoos!


    www.blogdamaanuh.com

    ResponderExcluir
  4. É isso aí, Aline!! Tudo o que tu disse é verdade!! Faço e sigo tudo isso e outras coisas (SEO, colocar o blog em agregadores de conteúdo, metatags, etc). O que me rendeu mais visitas foram os grupos do face e mais likes/seguidores foi o sorteio que fiz. A regra é não desanimar, correr atrás que o esforço vai ser recompensado!!

    Blog | Fan Page

    ResponderExcluir
  5. eu já pensei em desistir várias vezes.. mas to aqui rs

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelos comentários <3

    ResponderExcluir
  7. Nossa, adorei as dicas. Realmente é triste ver blogueiras desistindo por ter poucos seguidores. Os números pouco significam quando o blog tem qualidade. kk

    beijos, beijos
    amigadovampiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei, cho que o mais importante é não desistir no começo.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. olá!te encontrei na agenda dos blogs,visitando seu lindo cantinho e seguindo...aguardo sua visita no meu.fica c/Deus bjss!!

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas!! Muito legal, realmente é muito chato escrever, e botar esforço nos posts e ninguem ler.. Mas com perseverança chegaremos lá! :)

    Beijos

    www.fashionvictim.com.br

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pelos comentários :)

    ResponderExcluir
  12. Adorei!!! Me ajudou muuito! Amei tudo :D
    Beeijos

    http://mardeaquarela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. que bom que te ajudou Fernanda :)
    Obrigada pelo comentário.

    ResponderExcluir
  14. Nossa amei a post realmente ajuda muito já desisti de um blog por falta de tempo mais estou na luta firme e forte com o meu

    http://ousadiacerta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Obrigada pela visita, tem post novo lá. Amanhã, venho ver as novidades aqui.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Obrigada pelos comentários ♥

    ResponderExcluir
  17. Passei por aqui para conhecer seu blog e adorei as dicas!

    Visite o meu também, e divulgue as promoções do seu blog no link “Divulgação de Sorteios”!

    Ah!!! Tem sorteio rolando por lá!!!

    www.acessoriopheeno.blogspot.com.br

    =)***
    Ana
    Acessório Pheeno

    ResponderExcluir
  18. Me ajudou demais, o que eu tenho mais dificuldade é fazer sorteios.
    P.s: você pode seguir ou visitar meu blog brigada flor, adorei seu blog muito fofo *-*
    Beijos
    brilho-chic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. obrigada pelos comentários :)

    ResponderExcluir