Como fazer o blog crescer

23 de abril de 2013 |

Oi gente, tudo bem? Bom como deram pra ver pelo título, hoje vou dar dicas de como você fazer seu blog crescer.Como eu já disse, eu não tenho o blog mais famoso, muito menos o mais visitado, mas eu percebi que o blog está crescendo bastante. Eu separei em tópicos para ajudar vocês a entenderem bem, e espero que sigam essas dicas. Então vamos á elas?

- Divulgar nas redes sociais: Não adianta você ter o blog mais lindo, mais bem escrito se não divulgar. Divulgue para os parentes, amigos e se eles forem mesmo seu amigo, eles vão querer te ajudar. O ideal seria você criar uma rede social para seu blog, twitter, facebook (fanpage), tumblr, youtube e ai vai, e divulgar neles, mas nada de exagerar hein, pedir pra visitar, seguir, é uma coisa, agora ficar enchendo a paciência das pessoas não é legal.

- Ter um Layout limpo e simples: Vocês já entraram em um blog que tinha milhões de gifs, brilhinhos e música tocando sozinha? Eu odeio entrar em um blog assim, me desculpem a sinceridade, mas além de cansar a vista, muitos ficam pesados de mais e demora um século para carregar, por isso o ideal é você ter um blog simples, de preferência de cores neutras, nada de escuras, e sem brilhinhos, OK?

- Comentar em outros blogs: Acho que já disse em outro post, mas conselho nunca é demais. Mas lembrem-se do que eu disse, nada de fazer propagandas de seu blog, comente sobre a postagem e no final você coloca o link do seu blog. Você vai ver que vai ter mais retorno do que se você comentasse "seguindo, segue de volta?"

- Escolher um tema central: Como assim um tema central? Bom escolha um tema que você saiba mais, um exemplo: Moda, você ama moda e sabe falar super bem, muito bem já temos um começo, agora se você resolve falar sobre Unhas, por exemplo, mas você não sabe falar nada sobre o assunto, você pode acabar falando bobagem. Por isso, pesquise muito sobre o que gosta e tenha certeza do que você está falando.

- Escolher um nome fácil e pequeno: Está certo o nome do meu blog não é fácil e muito menos pequeno, mas futuramente irei muda-lo por isso ainda continuo com esse. Não escolha nomes difíceis de decorar, como nomes em inglês, que muitas pessoas não decoram.

- Divulgar em horário de pico: Sabe quando você vê que todos estão online? Então, prefira divulgar nesses horários, pois assim você terá mais acessos, diferente se você divulgasse de madrugada, que é um horário que a maioria estão dormindo.

- Ser afiliado de empresas: No começo é difícil você conseguir parcerias, eu já levei muito 'não', por isso você poderia ser afiliado de empresas grandes e conhecidas, como a GlossyBox, a Debby Shop, Submarino, Dafiti, etc, é só procurar. Eu sou afiliada de algumas dessas empresas que citei, é só clicar na aba "empresas" no menu, que estão todas lá.

- Se enturmar com outros(as) blogueiros(as): Faça amizade com outras blogueiras, assim uma divulga o link da outra. É legal fazer amizades com outras blogueiras, mesmo que seja a distância.

É isso gente, espero ter ajudado vocês, e se quiserem que eu faço um poste sobre parcerias, ou afiliação, é só deixar nos comentários, as duvidas que responderei.




32 comentários:

  1. Adorei as dicas *-*
    http://naestantte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei das dicas, são ótimas. ^^
    Bjs
    improviisada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. O problema é achar quem queira se enturmar e criar uma amizade legal!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito das dicas! Obrigado :D
    Sou uma blogguer ainda no início e as tuas dicas são óptimas (:

    beijinho

    http://diariodeumabarriga.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  5. bem legal,curti as dicas ;) to começando agora ,essas dicas são bem válidas pra mim, Obrigado (:

    http://blogforboy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. adorei as dicas *-*
    super úteis :)
    www.masbahguria.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amei o seu blog, seu layout é liindo. Amei suas dicas, mais que ótima ^^

    Beijos
    vivermais1sonho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Otimas dicas .
    adorei
    http://mundofashiondataah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amei as dicas, e vou tentar usar todas. Obrigada e Parabéns pelo blog, é lindo ^^
    setembroemparis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amei as dicas! Realmente é o que temos que fazer!
    beijão!
    www.fernandacordeiro.com

    ResponderExcluir
  11. As dicas estão ótimas, o texto é bem escrito. Muito bom mesmo!

    Beijos, Mih
    http://bilhetinhosdamih.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas, Aline! Vou segui-las com certeza, e o blog é liindo, me encantei, parabéns, estou te seguindo no twitter :)
    http://flordelaranjeirablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Muito bom, Excelente blog !!
    http://clubgeekgy.blogspot.com.br/

    Sucesso. ^^

    ResponderExcluir
  14. Adorei as dicas! Parabéns pelo blog! Lindo! rs
    Beeijos ;*

    peerfeitagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Sua dicas são ótimas parabéns, bjs

    http://dicascoisasdemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Adorei o post! Essas dicas são essenciais mesmo!

    Beijinhos..

    www.corujaloira.com

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. ola
    amei blog
    amei as dicas
    seguindo
    bjuxxx
    Taciana Medeiros
    modamedelin.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Dicas super essenciais, obrigada!!!

    prazerketly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Sorteios tbm são uma boa ( esta é minha arma pra puxar seguidores)
    A mulherada gosta de um mimo rsrsrs
    Adorei seu canto !!
    Seguindo aqui =)


    Beijos meus!

    ResponderExcluir
  21. Dicas super úteis!
    Estou na blogosfera há vários anos e sei o quanto tudo isso é importante para dar visibilidade ao blog.

    Ps:Primeira vez que venho aqui e adorei!Quando puder,dá uma passadinha no meu,tá?

    Beijobeijo

    Indira Lima

    ResponderExcluir
  22. o horário da tarde eh o horário de pico. Apareça lah em www.euamorevista.blogspot.com e www.clickpatty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. oi Aline

    conheci seu blog através do face, gostei muito dele e seu post sobre as dicas de como fazer o blog crescer, são maravilhosas.parabésn!!!
    já estou te seguindo no face e aqui no blog.
    bjs

    ResponderExcluir
  24. Ótimas dicas, principalmente para mim que estou começando agora.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Obrigada por todos os comentários
    Respondi todos. Me desculpe se não respondi em algum, mas vocês não deixaram o link aqui pra mim visitar =/

    ResponderExcluir
  26. eu apenas não fechei ainda não me afiliei com nenhuma empresas, mais trabalho duro para fazer meu blog crescer. Amo esses tipos de posts, valeu pelas dicas. ^^

    garotapassageira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Olá :)
    Falei do teu blog e da tua ideia neste post (http://mimosdemulher3.blogspot.pt/2013/04/playlist-26042013.html).
    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  28. Ainda não procurei parcerias com as empresas, porque primeiro pretendo fazer meu blog crescer. Adorei suas dicas!

    Beijo
    (http://sutileufemismo.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  29. Muito boas as dicas! mas eu queria algo diferente, essas dicas é o que eu vejo em todos os blogs!

    tudo-para-meninass.blogspot.com

    ResponderExcluir