Filmes favoritos

25 de março de 2013 |
Quem não gosta de um bom filme no cinema ou até mesmo em casa? E sempre tem aquele filme que nos chama mais atenção que nos referimos como nossos filmes favoritos e como uma amante da sétima arte, tenho os meus favoritos que não me canso de assistir.

O Som do coração:

Evan Taylor é fruto de uma noite de amor entre a violoncelista Lyla Novacek e o guitarrista Louis Connelly. Mas os dois são separados. Temendo que uma vida de mãe solteira estragasse a careira da moça, seu pai dá o próprio neto para adoção, forjando a assinatura da filha, e diz a esta que a criança faleceu. Anos mais tarde, seu pai perto da morte lhe confessa a verdade. Ela então parte a procura do filho.
Criado num orfanato, o menino Evan ouve música em toda parte. Ele acredita que se seguir a música encontrará seus pais. E é o que faz. Esta jornada o levará a desenvolver rapidamente seus dons e porá em seu caminho um explorador de crianças de rua que vê nele uma boa fonte de renda. Mas também o levará a uma renomada escola de música, onde terá a chance de mostrar seus dons ao mundo e com isso, pensa, seus pais virão. 


Ponte para Terabitia:
Jess Aarons (Josh Hutcherson) sente-se um estranho na escola e até mesmo em sua família. Durante todo o verão ele treinou para ser o garoto mais rápido da escola, mas seus planos são ameaçados por Leslie Burke (AnnaSophia Robb), que vence uma corrida que deveria ser apenas para garotos. Logo Jess e Leslie tornam-se grandes amigos e, juntos, criam o reino secreto de Terabítia, um lugar mágico onde apenas é possível chegar se pendurando em uma velha corda, que fica sobre um riacho perto de suas casas. Lá eles lutam contra Dark Master (Matt Gibbons) e suas criaturas, além de conspirar contra as brincadeiras de mau gosto que são feitas na escola.


Sempre ao seu lado:
Parker Wilson (Richard Gere) é um professor universitário que, ao retornar do trabalho, encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça akita, conhecido por sua lealdade. Sem ter como deixá-lo na estação, Parker o leva para casa mesmo sabendo que Cate (Joan Allen), sua esposa, é contra a presença de um cachorro. Aos poucos Parker se afeiçoa ao filhote, que tem o nome Hachi escrito na coleira, em japonês. Cate cede e aceita sua permanência. Hachi cresce e passa a acompanhar Parker até a estação de trem, retornando ao local no horário em que o professor está de volta. Até que um acontecimento inesperado altera sua vida.


Lembrando que esses são três dos meus favoritos, pois eu amo Harry Potter, Velozes e Furiosos (por causa do Vin Diesel >< haha) e As Crônicas de Nárnia, e muitos outros.



4 comentários:

  1. O segundo nunca vi mas os outros dois são excelentes ! Estão na minha lista de favoritos também. Beijinhos
    mimosdemulher3.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. O Ponte para Terabitia é lindo, vale muito a pena assistir Ana.

    Obrigada pelo comentário :)

    ResponderExcluir
  3. O som do coração e Sempre ao seu lado são maravilhosos. Eu choro rios... Perfeitos!!!! Vou assistir o outro.

    ResponderExcluir
  4. Assista sim Mari, você vai amar, e também chorar no final
    Obrigada pelo comentário

    ResponderExcluir