Como eu me organizo para o blog

5 de março de 2013 |

Oi minhas pipoquinhas mais lindas, tudo bem com vocês? Espero que sim hein, haha eu estou bem, apesar do calor :(
Quero começar agradecendo todas vocês que comentam, seguem e visitam aqui, o blog chegou aos dois mil visualizações *todas gritam* e aos comentários fofos que deixaram na postagem anterior, muito muito muito obrigada, isso aqui é mais pra vocês do que pra mim. Criei o blog pro mundo saber que eu existo (que dramática haha) e a cada dia me surpreendo com os comentários de vocês *----*
Bom voltando ao assunto, toda blogueira já passou pela fase "o que postar?" certo? E eu como uma novata no assunto, apesar de ter o blog desde meados de 2008/2009, já passei por bloqueios criativos muitas vezes, mas agora aprendi a lidar com isso, e uso umas dicas próprias que podem até ser cliché, mas com elas você pode sair dessa fase.

- Primeiro de tudo, Keep Calm, sim sempre mantenha a calma, é impossivel pensar quando se está nervosa. Seus cabelos vão agradecer (se escabelar, entenderam? #PiadinhaFail)

- Visite outros blogs para ter idéias do que postar, mas nada de crtl C e crtl V nas postagens alheias hein!

- Anote dicas de postagens, o ideal séria você ter um caderno para o blog. Pode usar aqueles cadernos de organização (falei aqui) e deixar uma parte só para o blog.

- Organize-se, coloque no papel as postagens para aquelas semana, assim você não fica perdida. Tem na internet uns kit de documentos para o blog, para você se organizar, se vocês quiserem eu faço um post falando sobre esse kit.

- Separe um tempo do seu dia só para o blog, para escrever novas postagens, mudar o layout, enfim, mas não precisa ser tanto tempo, se você for muito ocupada (estuda, trabalha...) separe suas tarefas e deixe um tempinho pra atualizar seu blog, a fanpage, o twitter do blog se tiver.

- Se você não tem tempo de atualizar durante a semana, deixe as postagens salvas no rascunho caso a sua plataforma seja o Blogger, pois não sei como é o Wordpress, assim você deixa programado pra semana inteira, e quando puder retribui os comentários.

É isso meninas, espero ter ajudo vocês, e agradeço novamente o apoio e os comentários que está me ajudando muito, dando motivação pra escrever cada vez mais.


8 comentários:

  1. Segui, e vou explorar o teu blogue

    Beijinho,
    http://andreiafsoares.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Aline, gosto das tuas dicas para a organização de um blog. Ganhaste mais uma seguidora. :)

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo comentário e por seguir *-*

    ResponderExcluir
  4. Gostei das dicas :)Organizar o blog nem sempre é fácil mas com esforço tudo se faz!
    beijinhos!

    http://simplicity-in-pink.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Gostei das dicas, ajudam bastante.
    Eu criei o blog à pouco tempo (um mês --') e por isso qualquer dica é bem vinda.

    Ainda tenho bastantes dificuldades em expressar-me de modo a que motive a leitura e no design do blog.

    Na minha opinião os blogues são para isso mesmo. Para partilhar dicas e aprender com os outros.

    Quanto ao que postar, fiz uma lista quando criei o blogue. Mas como não tenho tido adesão desmotivei.

    Obrigada pela dica ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelos comentários Márcia e Ana *-*

    ResponderExcluir
  7. Muito bom, eu tenho o blog já faz cinco meses, e acho que tá dando certo... tô muito apreensiva e esperançosa com ele. (yn

    Vem conhecer o meu blog? ><
    ingridgleize.blogspot.com

    ResponderExcluir