Como divulgar seu blog

3 de março de 2013 |

Toda blogueira sonha em ver seu blog bombando, mas não sabe como divulgar. Eu não tenho o blog mais famosa, nem tão pouco o mais visitado, mais aprendi muita coisa com ele, e uma delas é como divulgar corretamente.

- Não adianta sair por ai divulgando se o conteúdo do seu blog não for bom. Primeiro trabalhe na qualidade e verifique se seus posts tem um bom conteúdo.

- Uma dica que até chega a ser cliché é o de comentar em outros blogs, mas nada de fazer propaganda do seu blog e pelo amor de Deus não comente "seguindo, segue de volta?" esse é o pior erro que um blogueiro pode cometer, pois o dono ou a dona do blog vai ler aquilo e passar reto, nem vai visitar o seu blog e pode até excluir seu comentário. Comente sobre o post, se for muito grande e tiver preguiça de ler tudo, leia trechos ou palavras chaves assim você vai ter o que comentar e no final você coloca o link do seu blog.

- No Facebook existe vários grupos para você divulgar seu blog é só procurar, eu mesma participo de vários. Se vocês quiserem faço um post só com esses grupos. Outra coisa que aprendi é não misturar o pessoal com o blog, ou seja, crie um perfil no Facebook só para o blog. E por último crie uma fanpage do blog (curti a page do blog?)

- Outro erro que os blogueiros cometem é não responder os comentários ou não retribuir, eu por exemplo retribuo, posso demorar um pouco, mas pode ter certeza que vou comentar no seu blog.

- Divulgue em horário de pico, ou seja, quando têm mais gente online, no meu caso eu percebo que têm mais gente no finalzinho da tarde e a noite. Não adianta você escrever o melhor post da sua vida e divulgar na madrugada quando estão todos dormindo.

É isso meninas e meninos (se tiver algum '-') espero ter ajudado vocês. E não esqueçam de curtir a fanpage do blog.





13 comentários:

  1. haha' Acrei seu blog no Facebook...
    Ele é lindo! E com o conteúdo incrível!
    Já vou seguir;
    http://pdas-maravilhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário Thifany :)

    ResponderExcluir
  3. Gostei das dicas, mas principalmente o que uma blogueira precisa ter é paciência, rs. Nenhum blog fica famoso do dia pra noite..beijos

    www.bbappeal.com

    ResponderExcluir
  4. verdade Jaqueline, essa é uma dica fundamental haha.
    Obrigada pelo comentário flor.

    ResponderExcluir
  5. Muito boas as dicas.
    É assim que toda blogueira de primeira viagem deveria proceder. :)

    Beijos, Mih
    http://bilhetinhosdamih.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Muito bom seu post, adorei! ^^
    Muito lindo aqui também.. ;D
    Parabéns, e sucesso para vc e seu blog..
    Estou te seguindo e curtindo!! ;S
    www.adoraveisvicios.com

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelos comentários meninas :)

    ResponderExcluir
  8. Aaah, também odeio quando colocam "seguindo, segue de volta"!
    Beijão
    http://haikella.com/

    ResponderExcluir
  9. Primeiro de tudo, eu gritei com esse layout lindo que você tem e fui correndo mostrar para a minha amiga o quanto ele é perfeito.
    Segundo, meus parabéns pelo blog e já estou curtindo a página, além de seguir pelo google. :D
    Agora sim, sobre o assunto do post. É muito importante a divulgação e o conteudo, além do visual que é o que mais chama a atenção a primeira vista. Eu uso os grupos do facebook para divulgar meu blog, antes usava as comunidades do orkut.
    Enfim, adorei o assunto do post e com certeza vai ajudar muita gente que não sabe dessa existencia dos grupos pelo facebook.

    Beijos,
    Monique <3

    ResponderExcluir
  10. Muito boa as dicas.
    Adorei seu blog, sério, ele é muito fofo e tem um ótimo conteúdo, já ganhou uma leitora e voltarei mais vezes.
    Beijos

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pelo comentário Érika :)

    ResponderExcluir
  12. own meu Deus que comentário mais fofo, obrigada Monique...ganhei meu dia haha *--*

    ResponderExcluir
  13. Sim tem sim um menino aqui, um menino velho de 23 anos (: Não sou gay não, mas adoro todas essas coisas relacionadas a mulheres, sou mais um admirador ;) Ah e eu sou escritor e músico (sem fama u.u), no meu blog literário tem algumas fotos (ou terá quando meu layout novo chegar), videos de canções que compus e crônicas e poesias. Ah, eu ADOREI esse blog e a blogueira (: Beeijos, sucesso!

    vivendoumromance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir